2 de setembro de 2011
belfarnientee:

- De vez em quando a senhora não me dá dinheiro para comprar um sonho recheado, não dá?…- Poderia lhe dar todos os dias. Mas você some…- Eu não podia aceitar todos os dias…- Por quê?- Porque tem outros meninos pobres que também não trazem merenda.Ela tirou o lenço da bolsa e passou disfarçadamente nos olhos.- A senhora não vê a Corujinha?- Quem é a Corujinha?- Aquela pretinha do meu tamanho que a mãe enrola o cabelo dela em coquinhos e amarra com cordão- Sei. A Dorotília- É, sim, senhora. A Dorotília é mais pobre do que eu. E as outras meninas não gostam de brincar com ela porque é pretinha e pobre demais. Então ela fica no canto sempre. Eu divido o sonho que a senhora me dá, com ela.Dessa vez ela ficou com o lenço parado no nariz por muito tempo- A senhora de vez em quando, em vez de dar para mim, podia dar pra ela. A mãe dela lava roupa e tem onze filhos. Todos pequenos ainda. Dindinha, minha avó, todo sábado dá um pouco de feijão e de arroz para ajudar eles. E eu divido meu sonho porque Mamãe ensinou que a gente deve dividir a pobreza da gente com quem é ainda mais pobre.(O Meu Pé de Laranja Lima) 

- De vez em quando a senhora não me dá dinheiro para comprar um sonho recheado, não dá?…
- Poderia lhe dar todos os dias. Mas você some…
- Eu não podia aceitar todos os dias…
- Por quê?
- Porque tem outros meninos pobres que também não trazem merenda.
Ela tirou o lenço da bolsa e passou disfarçadamente nos olhos.
- A senhora não vê a Corujinha?
- Quem é a Corujinha?
- Aquela pretinha do meu tamanho que a mãe enrola o cabelo dela em coquinhos e amarra com cordão
- Sei. A Dorotília
- É, sim, senhora. A Dorotília é mais pobre do que eu. E as outras meninas não gostam de brincar com ela porque é pretinha e pobre demais. Então ela fica no canto sempre. Eu divido o sonho que a senhora me dá, com ela.
Dessa vez ela ficou com o lenço parado no nariz por muito tempo
- A senhora de vez em quando, em vez de dar para mim, podia dar pra ela. A mãe dela lava roupa e tem onze filhos. Todos pequenos ainda. Dindinha, minha avó, todo sábado dá um pouco de feijão e de arroz para ajudar eles. E eu divido meu sonho porque Mamãe ensinou que a gente deve dividir a pobreza da gente com quem é ainda mais pobre.
(O Meu Pé de Laranja Lima) 

0 comentários:

Postar um comentário